quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fechamento Maio/2016: R$14925,30 ou +770,78 (+5,64%)

E mais um mês bizarro chegou na república das bananas. Deputado Maranhão envergonhando seu estado. Quem abrir mais o buraco, ele tá dentro...... Anulou a votação, depois desanulou. Como acreditar em um sujeito que ora é corajoso ora é frouxo? Mas, Dilmanta, felizmente, não foi desta vez. Dilmentira tenta pedalar tudo. Maranhão capacho de Dilmapedalada.
E teve o impeachment, e teve Temer e teve ministro e não teve mais.
E Temer, também anda voltando atrás de muitas coisas. Acho que o Temer cagou em tudo ao colocar ministros investigados na Lava-Jato, já vimos a bosta que está dando. Parece que faz isto de propósito, tipo um complô com a banca do capeta, para que mostre ao povo: "Sem o PT é tudo uma merda" e os capetas voltem em 2018.... Tomara que eu esteja brisando...

Vida Financeira

Este mês a Matrix da família me puxou, e fui obrigado a resgata-los com um empréstimo. Me senti o FMI emprestando dinheiro para a Grécia. Farei um post sobre isto em breve.
Meu aporte foi de apenas R$1400,00. Tive uma rentabilidade de -4,05% e graças ao pequeno aporte o patrimônio deu um pequeno salto de +5,64% (770,78), totalizando 14925,30.

E a bolsa nos devolveu os ganhos, não tive uma grande perda, mas já fiz uma grande merda em Abril, que foi a compra do Banco do Brasil. Não vou vender, porque é um papel que os investidores sempre querem e uma hora vai subir bem. Até porque, a empresa na entrega de lucro não é tão lixo, o resto da empresa é (atendimento, sistema web, caixas eletrônicos, etc), e principalmente seu majoritário.

Ações -7,51%:

Vendi, vendi e vendi. Nada de compras. Isto me fez evitar bastante as perdas. Perceberão que não fosse o lixo do BBAS eu teria positivado este mês.
Vendas; 
Ferbasa: ganho + 31,66
Porto Seguro: +4,67

Fiquei triste em vender a Porto, mas... Logo eu compro novamente, excelente empresa...
Mês: -7,51%
Histórico: 22,65%

Não definido ainda (Trade de lesma, talvez)

Estou com uma estratégia na cabeça, e vou aplicar 5k nesta modalidade. É Trade, vamos dizer limitado..... Ainda estou estudando isto, e vou aplicar 5k e não mais... Depois de alguns meses haverá uma nova avaliação se deverá ganhar aportes ou não.
Eu aportei R$1400,00 e o restante veio das vendas das ações acima.
Mês: -2,54%
Histórico: -2,54%

Tesouro Direto

Nada de aportes....
Mês: 0,26
Ano: 10,03%

Consolidado

Patrimônio 14925,30; + 5,64%

Rendimentos
Mês: -4,05
Ano: 9,62%

Vida Pessoal

Continua a mesma coisa. Trabalho com pessoas incompetentes e em casa tudo de bom :-)...Sem brigas..
No trabalho, é engraçado. Estou em um projeto que a ideia central é boa, mas a falta de competência dos demais é de se jogar tudo no lixo. Neste projeto, eu acho que já foram gastos uns 2M e ainda não foi feito nem 5% e já foram gastos 100% dos recursos. E eu já adianto, está tudo errado e nada vai ser concluído. É muita burrice. Não adianta dar ideias, os caras são cabeças duras ou me acham muito burro.... 
Quando eu recebo um projeto, como eles me entregam um resultado pensado por eles. (Multiplicação de 8 * 3). 
Mas, a empresa não é minha. Já fui taxado de "cabeça dura", "faça somente o que vc foi contratado e cale-se quanto ao resto", "nós pensamos em tudo, faça o que lhe foi entregue"... O engraçado que tem uma outra equipe próxima a mim, e eles fazem o trabalho deles sem estas interferências ridículas. Se eu tivesse esta liberdade, teria dado as minhas idéias, e provavelmente teria gastado uns 400K no projeto e o percentual de conclusão estaria em uns 80% ou com um produto já recebendo algum dinheiro.


Em homenagem a Maranhão, Dilma e ao Temer, segue uma musiquinha....

2 comentários:

  1. Política por aqui vai de mal a pior!
    Sobre as finanças, eu acho que você mandou mal comprando ela na crista da onda, mas não foi um péssimo negócio. Fique com ela por uns anos, programe-se para vender em 2020 ou depois. Nesse meio tempo, se ver que uma hora ela está em um patamar elevado você vende. Mas sem se preocupar!

    Familia fode aporte mesmo, eles vão te pagar com juros? Se não for aproveita e vez outra passa a pedir dinheiro emprestado pra investir e devolve 1-2 anos depois sem nem contabilizar a inflação. Não to dizendo isso pra se vingar, sei como família é algo bom, mas sim para recuperar o dinheiro suado que você demorou pra juntar e aproveitar a situação para mostrar que está "duro" e não consegue pagar as contas...
    É isso ai malucoo!
    Bons ganhos e um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita Burguês...... É fiz bosta no BB... Mas é uma grana que nem contamos... deixa lá aquecendo......

    Sim, dinheiro emprestado com juros...... Não tem como ser sem juros.....

    ResponderExcluir