Fala, seus dedicados servos da gloriosa casta dos brasileiros superiores, tudo em paz nessa república tropical?
O país, como sempre, segue firme e forte… ladeira abaixo, mais rápido do que elevador de prédio velho quando acaba a luz. E lá no alto do Olimpo tupiniquim, nossos deuses do STF parecem andar tropeçando em pedrinhas — ou em algo bem mais suspeito — porque, olha, cada decisão que aparece dá vontade de conferir se não é pegadinha.
Mas convenhamos: alguém aí realmente acreditou que esses semideuses eram a personificação da virtude? Nada disso. Eles são só o espelho — bem sujo, por sinal — do país que temos.
Tem juiz que consegue ser vítima, investigador e julgador da própria causa. Tem outro que simplesmente julga o amigo como se estivesse escolhendo o próximo parceiro de truco. Tem também aqueles casos em que o parente é advogado, o juiz é amigo, o processo é conveniente e a imparcialidade… bom, essa ninguém nem finge mais que existe.
E nós aqui, resistentes, lutando para que o Estado não nos prenda, não nos roube e não transforme de vez a incompetência em política pública. Porque, sejamos sinceros: se isso aqui não é uma ditadura de etiqueta nova, está fazendo cosplay de uma.
Bom, vamos aos números.
Vida Financeira
Vida Pessoal
Esse mês fiz uma ótima viagem com a futura Maluca. Fomos para a praia e curtimos bastante. Foi bom para ela, que está vivendo um momento muito difícil. Aliás, nunca vi alguém tão cercado de problemas na vida. Infelizmente, a vida veio outra vez e deu mais uma pancada, e essa é das fortes. A mãe dela foi diagnosticada com câncer, e agora será preciso enfrentar todo o sofrido processo de tratamento. Eu sou ruim com as palavras e péssimo para confortar as pessoas.
Meu irmão parece que não vai voltar com a ex. Ele está triste, mas acredito que o maior motivo seja a distância do filho.
No mais, minha vida continua no ritmo de um cruzeiro, e estou feliz por isso.
É isso, senhores. Até mais.
Fiquem com essa ótima tirinha:
Boa, Maluco!
ResponderExcluirRealmente é de assombrar a republiqueta que nós vivemos. O sistema é muito mal desenhado e abre espaço para este tipo de aberração. Bata muito na tecla que o presidencialismo é falido para países com população muito grande e que a mudança para o parlamentarismo já iria melhorar muito nossa delicada situação. "Ah, mas os EUA são presidencialista", é meu caro, porém lá o poder do presidente é um décimo do poder do nosso presidente em relação ao controle de % do PIB.
No mais, desejo sorte para a sua esposa. Espero que seja só um daqueles sustos.
Abraços!
Com tanta prova da tentativa de golpe de estado ainda tem gente que nega a realidade e finge que as provas não existem
ResponderExcluirEstudem crianças, filosofia, história, economia, entendam como o mundo funciona pra não acabar defendendo pessoas que vão fazer mal pra vocês próprios
bla, bla, bla...
ExcluirQueria saber como um monte de idoso desarmado fazendo depredação seria uma forma de tentativa de golpe de estado.
Já fizemos protestos em Brasília como em 2017 onde literalmente colocaram fogo em prédios de Ministérios e ainda assim foi apenas um protesto.