quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Nota rápida - Julgamento de Bolsonaro


E aí, nobres leitores. Tenho acompanhado o julgamento do STF sobre os atos de tentativa de golpe. Como vocês sabem, não suporto o Lula e também não suporto o Bolsonaro. E já adianto: não sou advogado, meu conhecimento de leis é quase o mesmo que tenho sobre mecânica de carro — bem limitado.

Mas desde o início achei esse processo muito errado. Não pelo que aconteceu em si, mas pelo andamento. Nunca entendi como o Xandão pode ser o julgador dos fatos sendo, ao mesmo tempo, vítima deles. Isso simplesmente não faz sentido.

Acompanhei o voto do Fux e, pra mim, foi o mais coerente até agora: o STF não tem competência pra julgar esse caso. E mesmo que tivesse, só o fato do Xandão estar presidindo já compromete a imparcialidade.

O Bolsonaro tem culpa no cartório? Óbvio que tem.
O julgamento está sendo conduzido de forma correta? Tenho sérias dúvidas. Pra mim, a resposta é não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário