quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Fechamento 2023

E aí meus nobres e raros leitores, vamos ao fechamento de 2023

Enquanto 2022 foi um ano bem negativo, ultimo ano do MITOOOOO. No primeiro ano de Lule, não por causa dele, por conta do acaso e de - não sei como - alguém ter alguma confiança na Bananalândia, o ano foi BEEMMMMMMMM POSITIVO. O rendimento anual foi de 19,08%


O aporte total foi muito abaixo do esperado, com um total de R$30.303,71 ante 87k em 2022. Eu andei gastando esse ano bastante em viagens, e tive muito gasto extras com veículo (mutas, acidente). Tb engordei bem o colchão de segurança saindo de 11k para 31k. O ideal para mim é ter 40k no colchão de segurança, isso me traria um bom conforto. Olhando mais a fundo, eu também fiz um empréstimo de 10k para minha mãe. Só entre a engorda do colchão e o empréstimo, já são 30k não contabilizados na corrida financeira.

Como eu gosto de gráficos, segue:


Em 2023 os dividendos superaram sua nova marca, com uma alta de +7,98% com o recorde de R$ 12.438,03 ante R$ 11519,03 em 2022. Se dividirmos por 12 dá quase o dividendo anual do segundo ano da corrida financeira.


É isso senhores. Feliz 2024 para todos nós e que caia muito $$$$$

2 comentários:

  1. Poxa, nem falou das guengas

    ResponderExcluir
  2. No final das contas o aporte anual foi bem positivo, mais ou menos 60k considerando o todo. Abs!

    ResponderExcluir