quinta-feira, 6 de abril de 2023

Fechamento de Março de 2023 R$ 396.777,41 ou R$ 3292,50 ou +0,84%

 E vamos a mais um fechamento de mês. 

Vida Financeira



Bom, o BR está difícil de decolar, mais fácil afundar mesmo.
Devido a minha insegurança no trabalho, mas nem tanto assim mais, engordei ainda mais meu porquinho (cofre de segurança). O valor está em 18k, o ideal é estar em 25k pelo menos.
O valor do aporte de dinheiro novo foi de R$ 2463,44. Que foi para TD e um pouco para ação.

Não ando comprando mais FII's. Eu tenho a sensação que isso é uma grande pirâmide financeira e com gestões para lá de duvidosas. Até em empresas do BR eu ando desconfiado que há muita corrupção nessas empresas.

Faltam apenas 4k para atingir a marca de 400k. Vamos ver se o governo ajuda.

Esse mês também teve novos gastos inesperados. Queima de portão eletrônico, suspensão do carro (malditas vias brasileiras) e bateria do carro. 
Da próxima vez que um buraco estragar meu carro, eu vou achar outro buraco para colocar a culpa em alguém. O problema só apareceu alguns dias depois que arrebentei a roda em um buraco... Já basta o IPVA e esses fdp não deixam uma via sem buraco.

Vamos aos gráficos:

O gráfico de aportes continua disparado e o da corrida IF não condiz com o mesmo. Ou seja, a projeção de juros feito na planilha, que hoje está em 0,7% não está sendo aplicada de acordo com os aportes feitos.

Vida Pessoal

Tirando os gastos inesperados, a vida deu uma boa melhorada. 
Meu namoro está bem, embora, minha namorada queira terminar comigo sempre. Ela diz que é muito difícil estar comigo devido eu ser muito safado. É, eu realmente sei o quanto complicado isso realmente é. Sou realmente difícil nessa questão.
Estou mais "fixo" no trabalho. Embora o projeto em relação a tecnologia utilizada é um atraso para mim. Em nada me agrega, a equipe (2 turcos) são incríveis. E o trabalho é bem leve. As vezes só trabalho dois dias na semana. Estou pensando em ter um outro trabalho em conjunto e já estou especulando algo na gringa.

Bom, e é isso galera. Até breve.








6 comentários:

  1. Na minha cidade o grupo do prefeito acordou e só está investindo em asfalto novo.
    Reeleição garantida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade também. Vai até ser difícil achar um buraco para colocar a culpa depois kkkkkkkkkkkkk.. Percebi que em SP, onde já cai em alguns buracos tb, estão asfaltando bastantes lugares.

    ResponderExcluir
  3. Receber dividendos regularmente dos FIIs é tão maravilhoso que a gente se esquece de algo que é óbvio: FII é uma classe de ativos ainda bastante nova e tem ativos muito "badalados" com pouquíssimo histórico, como o Scant comentou. Temos que lembrar disso e ir bem devagar.

    O "porquinho" faz parte da reserva de emergência ou é uma reserva à parte para esse período de incerteza no trabalho?

    Abraços!

    https://ficandotranquilo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. O que acha sobre bitcoin na composição de uma carteira de investimentos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto desse tipo de "investimento". Bitcoin em sua concepção foi algo para não ser tão volátil ao meu ver.. Nunca vi uma moeda ficar disparando ou caindo tanto de um dia para o outro...

      Excluir