quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Um maluco na academia

Depois de um maluco "Pobretão no Hell de Bostileiros", chega mais esta postagem de coisas novas na minha vida....

A primeira semana foi de mudanças na rotina. Tudo ficou meio corrido na minha vida... De trabalho -> estudo -> cama, passou para Trabalho -> Estudo -> Dieta -> Academia -> estudo->Cama.....
Odeio começar coisas novas, sou tímido e acho que o mundo inteiro vai ficar (e fica) observando  meu jeito desengonçado, até por isso eu adio muitas coisas que gostaria de fazer.... Sou meio atrapalhado e desengonçado, então já viu....
Por ser assim tímido, escolhi um horário que poucas pessoas vão, então, não deu para contemplar aquela vista maravilhosa de patas na academia....
Para fazer os exercícios foi meio complicado pela falta de coordenação motora.... A primeira vez na esteira me senti como a primeira vez colocando camisinha...muito medo de quebrar a cara.... O instrutor orientou e segui, desci da esteira e fiquei zonzão... Eu ia para um lado e minha alma para o outro.... Achei que era por falta de preparo físico, mas no outro dia descobri que foi porque sai da esteira com velocidade alta... Nos demais exercícios eu nunca consigo imitar os movimentos do instrutor... Ou faço torto ou erro o posicionamento do corpo...Nisto eu aprendi que não tenho noção nenhuma do meu corpo.... Depois de 4º dia, já passou minha timidez, mas foi neste dia que eu quase cai de cara na esteira... Estava correndo, um dos instrutores veio me cumprimentar, olhei assustado para trás, bati a mão no fio do celular, que caiu, e eu fiquei igual gato quando cai em água...Sorte que não cai, mas os poucos que tinham na academia visualizaram a beleza da cena.....

A segunda semana já perdi um pouco a timidez, mas ainda não consigo fazer os movimentos adequadamente. A minha rotina deu uma melhorada, mas ainda está uma correria enorme para mim. Já adaptei algumas coisas e consegui dormir no horário certo... Os instrutores são gente fina e ajudam bastante....E o horário que faço é bom, quase ninguém... O duro é os pesos que levanto, por ser tão fraco e magrela levanto quase nada de peso. Estou conseguindo correr mais tempo na esteira e meu preparo físico está melhorando.

Terceira semana.... Muito igual a segunda, sinal que a rotina está se encaixando.... Luto pela preguiça que não quer me deixar ir.... É nestas horas que temos que ser rigoroso com nosso corpo...

Quarta semana... Estou decorando o treino e os exercícios, assim não preciso ficar perguntando para os instrutores.... Meu corpo está um pouco diferente, aumentou algumas coisas, senti isto quando relei no meu braço e não senti só ossos.... Estou trocando ideia com os instrutores, e em uma das conversas foi finanças.... Não tenho mais vergonha nenhuma da academia....
Tem umas vezes que vou indo embora e tem uma gatinha de uns 17,18 ou 19 anos que é muito gostosinha, esta semana ela ficou até mais tarde na academia... Fiquei olhando de canto de olho apenas.... Não fico secando feito um lobo faminto....

Uma das coisas que eu percebo é o quanto as diabolheres dão em cima dos instrutores...É insano... Se hoje eu fosse escolher uma profissão para pistolar todas, seria Educação Física... Ficaria fortão e raparia geral... Casadas, namoradas dão em cima dos instrutores e eles tb dão em cima.... Uma das conversas que ouvi foi:
Amiga dizendo: "Ela tem namorado hein"....o instrutor e a xavecada (que tem namorado) deram apenas risadinhas.....

É isto ai, um pobretão na academia..... Novidades de academia, caso tenha, virá apenas no fechamento do mês....

7 comentários:

  1. Continua a saga! Muito boa sua trajetória. Nunca botei um pê em uma academia (tirando a da faculdade que eu tinha que passar por dentro quando o elevador não funcionava). Acho que eu faria a mesma coisa.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS.... Cara a experiência está sendo agradável... Fora a saúde que é o mais importante.....

      Excluir
  2. No começo é assim mesmo, pegava peso de fisioterapia. Com o tempo vai melhorando.
    Também seria instrutor de academia, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sempre acompanho aqui. Amigo, uma das piores coisas é a timidez. Ela só prejudica. Parabéns por iniciar academia, vai lá e esquece os outros, apenas aprenda a fazer os exercícios do jeito certo e esqueça os pesos e treino dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew CF.... Estou fazendo isto.... concentrando nos movimentos e não ligando para os pesos.... Mas dá vergonha....rs.... A timidez é um dos motivos que até hj eu nunca tenha praticado uma arte marcial..... que o próximo passo na minha lista......

      Excluir
  4. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

    ResponderExcluir