domingo, 30 de outubro de 2016

Fechamento de Outubro/2016 R$ 35237,15 ou + R$5307,96 ou +17,73%

Olá senhores e senhoras... Este mês estamos adiantando o fechamento porque durante a semana eu não terei tempo. Este mês fiquei 17,73% mais rico... Vamos aos números...


via GIPHY

Vida Financeira

Este mês o governo me devolveu uma parte do IR, Dona Maria pagou sua parte da viagem e no mês anterior houve o adiantamento do colchão de segurança, então não precisei fazer este mês, o que resultou em um aporte de 4.796,68, 1.996,68 a mais que o planejado.

Ações +1,69%

As ações tiveram desempenho positivo este mês. Das ações a única que está com desempenho negativo é VLID3. 
Foram recebidos 1,50 de dividendos de Itau e 0,82 de aluguel de ações.

CAR +8,51%

Neste mês as operações com Swing Trade foram positivas. Estou comprado em VLID3, que está operando no positivo. A outra movimentação foi com FESA4.
FESA4 - 7,30 (C) - 7,55(V). 3,42%
VLID3 - 28,20 (C) - 29,26 (Preço atual). 3,76%

A valorização histórica está em 5,85%, já as ações estão em 37,44%... Pelo visto, eu operando Buy and Hold está sendo mais positivo.... Eu gosto de operar em Swing Trade para aprender mais sobre gráficos e também que eu desencano de querer vender as outras ações :-)

Tesouro Direto -0,97

O aporte neste mês foi todo em TD na compra de Tesouro Prefixado 2023 e Tesouro IPCA + 2035. Com esta compra reequilibramos a carteira com risco, liquidez e balanceamos entre renda fixa e renda variável. A meta é ficar com: 40% renda variável, 60% renda fixa. Hoje com este aporte está: 48,40% renda variável e 52,20% renda fixa. 

A rentabilidade deste mês foi negativo. Assim como há disparos no TD, às vezes também temos desvalorização... + sobre isto aqui http://blog.bussoladoinvestidor.com.br/perder-dinheiro-no-tesouro-direto/
Mas, no fim, como não vamos rodar patrimônio e o resgate será só no fim, nem vamos nos preocupar...


CDB +1,21%

Consolidado +1,47%

A rentabilidade ficou positiva este mês :-)

A caminhada rumo a IF está acima das expectativas e isto é muito bom, pois poderá levar menos tempo. Este mês já foi alcançado o valor planejado do ano que é de R$34.780,00 temers. O valor de aporte ainda não foi atingido. O aporte esperado para o fim do ano é de 32.290,25 e já aportamos um total de R$30.501,99. É bom ficarmos de olho em ambos os indicadores....

Vida Pessoal

Bom, tirei a preguiça de lado e todo o sedentarismo e estou firme e forte na academia e no inglês. Com isto, minha vida está totalmente uma correria só, até por isso adiantei o fechamento.
Na acadeima, a novinha que tinha comentado trocou alguns olhares... mas devo apenas me contentar com isto... Como diria uma música das Velhas Virgens:
"Querida, eu não te traio porque é preciso estar atento
Com nomes, horários, chaves e até pensamentos
Precisa abrir o olho quando ficar chapado
E se falas dormindo, então estás ferrado"

A partir deste mês vou disponibilizar alguns dados. Neste mês o % de idas a academia e o acompanhamento no estudo do Inglês

Academia.
Meta: 80%
Atingido: 79%
Falha :-(



Inglês
Meta: 85%
Atingido: 82%
Falha :-(

Vida de casado...

No mês que vem vou disponibilizar a quantidade de transas no mês... Não se assustem. Não vou disponibilizar este mês porque vai sair um artigo falando sobre isto. Mês que vem solto o deste mês e do mês de Novembro.
Um dado que dá para soltar na vida de casado é o número de brigas... então segue....
Brigas: 1 briga de nível 3
Nivel
1 e 2 - Brigas que não causa problemas neurais nem chateações
3 - Causa pequena tristeza ou depressão.
4 - Vontade profunda de mandar tudo a puta que o pariu....
5 - Tristeza geral e perguntas do tipo..."pq ainda sou casado"

Então é isto senhores... Muito bom estar aqui mais um mês com vocês....

Vou deixar aqui uma das músicas mais fodas que já vi na vida.... Veja a porra da tradução desta música, está embaixo...


Homem Simples

Mamãe me disse quando eu era mais jovem
Sente aqui do meu lado, meu único filho
E ouça com atenção o que eu vou te dizer
E se você escutar, isto vai te ajudar em algum belo dia
Oh yeah!

Não tenha pressa, não viva rápido demais
Dificuldades virão e passarão
Encontre uma mulher, e encontrará o amor
E não esqueça, filho, existe alguém lá em cima

E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?

Esqueça seu desejo pelo ouro do homem rico
Tudo aquilo que você precisa está em sua alma
E você pode fazer, se você tentar
Tudo que eu quero para você, meu filho
É que esteja satisfeito

E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?

Menino, não se preocupe, você se encontrará
Siga seu coração e nada mais
E você pode fazer, se você tentar
Tudo que eu quero para você, meu filho
É que esteja satisfeito

E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?

Querido, seja um homem simples
Seja algo que você ame e entenda
Querido, seja um homem simples

Simple Man

Mama told me, when I was young
Come sit beside me, my only son
And listen closely to what I say
And if you do this it will help you some sunny day
Oh yeah!

Oh, take your time, don't live too fast
Troubles will come, and they will pass
Go find a woman, and you'll find love
And don't forget, son there is someone up above

And be a simple kind of man
Oh, be something you love and understand
Baby, be a simple kind of man
Oh, won't you do this for me, son?
If you can?

Forget your lust, for the rich man's gold
All that you need, is in your soul
And you can do this, oh baby, if you try
All that I want for you, my son
Is to be satisfied

And be a simple kind of man
Oh, be something you love and understand
Baby, be a simple kind of man
Oh, won't you do this for me, son
If you can?

Boy, don't you worry, you'll find yourself
Follow your heart, and nothing else
And you can do this, oh baby, if you try
All that I want for you, my son
Is to be satisfied

And be a simple kind of man
Oh, be something you love and understand
Baby, be a simple kind of man
Oh, won't you do this for me, son
If you can?

Baby, be a simple, be a simple man
Oh, be something you love and understand
Baby, be a simple kind of man

12 comentários:

  1. Raph, e esta VLID que não deslancha?! Tb tô posicionado.
    Abraço1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAmos ver, deu uma subidinha hj..... Além de ter o papel para longo prazo, eu ainda comprei mais um lote para fazer um swing trade.....

      Excluir
  2. "Tente
    E não diga que a vitória está perdida
    Se é de batalhas que se vive a vida
    Tente outra vez..."
    Pode corrigir o título para Outubro/2016

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela evolução patrimonial!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  4. Boas,

    Parabéns pelo resultado, tá que tá....logo logo chega nos 50k

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew IM..... Seguindo o planejamento.... logo logo atinjo a 1º grande marca rumo a IF......

      Excluir
  5. Muito boa a evolução. Já adicionei o blog na minha lista, se puder adiciona o meu ai também.
    http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir