sábado, 30 de julho de 2016

Fechamento de Julho/2016 R$ 27548,06 ou + R$ 9039,08 ou +48,51%

E vamos ao fechamento de Julho...

Vida Financeira

E a bolsa novamente bombou. Devido as férias, não me dediquei tanto aos trades com o CAR, me fodi em um, acertei bem o outro. O aporte foi dedicado totalmente à um CDB do banco Original pagando incríveis 121% de CDI.

Ações + 10,93%

Os papéis tiveram um excelente desempenho.
Minha carteira atual é:
BBAS3
ESTC3
GRND3
ITUB4

Ações

CAR + 0,43%

As operações foram:
ESTC3 17,12 -> 15,80 -7,71% Caiu no stop-loss.
PSSA3 25,35 -> 27,19 +7,26%
CVCB3 25,10 ->25,72 +2,47%

A performance bruta no CAR foi de 1,69%. Mas, tirando as taxas, o resultado foi de 0,43%.

Na minha estratégia que tenho, fugi duas vezes, e as duas me dei mal. Uma com o BB que acabei segurando o papel, pode ver que está na minha carteira, e agora com o ESTC3. Ambas, foi em um momento de euforia, e minha estratégia é para pegar papés que estão na maré calma. Como a imagem abaixo:

Maré perfeita
Mas, o importate foi que recuperei o grande tombo de uma operação de euforia.


Renda Fixa

Sem aportes.
Tesouro direto: +1,83%
CDB: -0,29%. Devido a taxa de aquisição, este mês ficou negativo.

CDB

Tesouro direto

Consolidado +3,76%

No consolidado temos 3,76% de rendimento este mês. Ultrapassamos com folga a barreira dos 20k. Graças ao aporte de 8k e ao grande desempenho da bolsa. 


Na corrida pela IF, já temos valor acumulado de Setembro. Estamos muito bem na corrida.
Corrida IF
O patrimônio cresceu incríveis +48,51% ou + R$ 9039,08. É isto ai, mês que vem não dará para aportar muito, já que meu salário será reduzido devido a antecipação por causa das férias. E também, porque irá 500 temers para o colchão.

Vida Pessoal

Este mês tive férias. E como é bom ficar em casa, curtir a vida, aproveitar cada instante fazendo o que você realmente gosta. Como comecei este ano a corrida da IF, fico me imaginando quando eu consegui-la plenamente e fazer realmente só o que gosto. Será a coisa mais feliz da minha vida.
Fiz uma viagem com dona Maria. Deu para relaxar legal e curtir a natureza.

Eu e dona Maria estávamos muito felizes, mas após a viagem, tivemos uma grande briga. Depois de casados, esta foi a maior briga que tivemos, e desde que namoramos iguala a uma outra briga. Quase fico solteiro. No momento da emoção não dá para resolver muitas coisas, e depois de uns dias, acertamos algumas coisas e estamos levando e vendo o que pode acontecer.

Depois de tudo isto, vamos acertar algumas coisas, inclusive financeiras e amarrar o contrato do casamento. Na teoria, não somos casados, e então, vou pesquisar para ajustar para que uma futura separação seja feita com cada um levando o que lhe pertence. Ninguém deverá levar nada de ninguém. Para isto, terei que inventariar todos os móveis e utensílios da casa.

Meu inglês, não me dediquei tanto a ele como pretendia, mas segui a rotina diária dele.

Com toda esta briga, vou dedicar um pouco mais no aporte do colchão de segurança, alocando R$500 reais por mês até que eu tenha 1 ano de contas pagas. Por enquanto, tenho apenas 2 meses de contas pagas.

Então é isto. See you later.........
Fique com uma das músicas que eu acho muito foda..... Para mim, um hino.

12 comentários:

  1. PQP que gastos são esses? 2 meses! Com essa grana eu viveria 2 anos! hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS não entendi direito. Mas o que eu quis dizer, foi que este mês já foi alcançado o planejado da corrida da IF até Setembro. Na teoria, eu poderia ficar sem aportar este meses e estaria bem na corrida da IF... E mês que vem, eu quis dizer Agosto... Estou praticamente sem salário, e o pouco que restará, irá para o colchão.... É isto :-)

      Quero deixar este colchão grande para que, caso aja um rompimento de contrato matrimonial (lol) eu não seja destruído financeiramente. Não quero mexer nos investimentos em caso de urgência....

      Excluir
    2. "Com toda esta briga, vou dedicar um pouco mais no aporte do colchão de segurança, alocando R$500 reais por mês até que eu tenha 1 ano de contas pagas. Por enquanto, tenho apenas 2 meses de contas pagas."

      27548,06/2 foi isso que entendi. 13k de gastos por mês. hahahah

      Não que você não precisaria aportar durante os próximos 2 meses que acabei só percebendo ao rever o gráfico ultrapassando a previsão dos meses seguintes.

      ------
      Não pense negativo cara. Se tiver tão ruim assim já vá preparando o papel de separação total de bens.

      Abraços!!

      Excluir
    3. lol PS, meu português sempre foi zuado...kkkkkk Se eu tivesse tudo isto para gastar por mês, estava pulando de alegria...kkkkk.... Mas acho que deu para vc entender agora...rs.....

      Deu uma melhorada na relação, mas deu para ficar bem esperto agora e é melhor resolver esta pendencia de papéis logo..... como diria o Pobreta..... tem que ficar ligeiro com as diabolheres.......

      Excluir
  2. Vai optar por qual regime de bens nesse contrato de casamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é o nome certo, mas é aquele que cada um leva o que lhe pertence. Eu não terei participação nenhuma no que é dela, e nem ela no que é meu. E inclusive amarraremos o que já compramos...

      Excluir
  3. Separacao total de bens é a melhor.
    Motoboy com OAB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer motoba.... ainda mais para nós pobretões que estamos em busca da IF.....

      Excluir
  4. Boa rentabilidade das suas ações hein Raul, é isso ae!

    Se o casório não ir pra frente pelo menos você terá um mar de cocotas para explorar por ai. Vida que segue!!!

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda a blogsfera está indo bem com as ações agora.......

      Excluir
  5. O regime é o de separação total de bens. Por que não conta mais detalhes sobre os motivos da briga? É bom para alertar os solteiros sobre o inferno que é o matrimônio.

    Lucro bruto de quase 2% para embolsar menos de 0,50%? Acha que isso vale a pena? Dá a impressão que está trabalhando para enriquecer governo e corretora. É o caso de estudar maneiras de baixar seus custos de operação. Sugiro bater um papo com o Uó sobre isso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia, quando ficar solteiro. Mas, casamento é aquilo, algumas brigas, pouco sexo, afazeres doméstico, rotina..... enfim...

      Eu só soube destes lances de marriage strike, diabolher, mundo da real, só depois que casei. Provavelmente, se eu soubesse antes, teria evitado.... Mas é foda, ficar sozinho dá muita depressão tb..... sei lá.......

      Sobre o valor, eu vou ver se pesquiso outra corretora com taxas menores para fazer os swing trade....

      Excluir