domingo, 24 de fevereiro de 2019

Histórias da sociedade - Meu pai deixou de ser rico para sofrer (parte 1)

Fala senhores.. Vamos a uma postagem da saga "Histórias da sociedade". E estreando, vou contar a história do meu velho.

Meu pai tem um ótimo emprego, e está na mesma empresa já fazem mais de 30 anos. Se aposentou e continua trabalhando. Hoje deve ganhar mais ou menos uns 15k de salário + uns 5k de aposentadoria. Ele está 2 anos aposentado.

Com ótimos ganhos em sua vida e com seus quase 60 anos, ele deveria estar nadando na grana e só esperando a hora para curtir a vida. Mas......


Então vamos contar como tudo começou e ele deve se aposentar com pouco ou nenhum dinheiro.

Meu pai se separou da minha mãe quando tinha uns 35 anos. Eles tinham uma casa e estavam construindo outra. A primeira casa minha mãe ajudou com pelo menos metade da grana, a segunda, ele que estava construindo sozinho, porque quando eu nasci, meu pai falou para minha mãe não trabalhar mais. E assim, foi a péssima escolha que ela fez em sua vida.

 Acabou traindo minha mãe com outra mulher e saiu deixando tudo em casa.
Meu pai tinha uma ótima vidinha com minha mãe, pois ela é bem tranquila e o tratava como um rei. Não era daquelas mulheres que ficam cobrando para sair, gastar e tals, resumindo, bem tranquila.

Essa mulher, que tinha 3 (TRÊS) filhos e era casada e razoavelmente bem de vida com o marido, moravam em uma boa casa aqui na vila.
Então, ele seguiu sua vida por mais uns 8 anos com essa encrenca. Essa mulher não tinha absolutamente porra nenhuma, aliás, parece que tinha uma casinha de dois cômodos e lá eles foram morar. Meu pai, como generoso que é, reformou e aumentou bem a casa. Sei que também custeou alguns problemas de saúde de um dos filhos da mulher (aliás bem caro, em torno de uns 50k hj em dia). Eu só tive um contato com a mulher e fodi tudo quando era adolescente.
Claro, meu pai pagava uma razoável pensão para minha mãe e provavelmente o resto da grana foi indo nessa nova relação. Meu pai me contou esses dias que uma época estava muito ruim da grana e deu uma leve afundada. Eu lembro que além de trabalhar, ele meio que foi morar de caseiro. Deve ter sido um verdadeiro inferno.
Tenho relatos que essa mulher era meio brutona com ele e mal fazia os afazeres de casa. Tendo meu pai que se virar para poder comer e sobreviver. Provavelmente ela deveria ser muito boa de cama e ele, fraco que é para isso, caiu no conto da sereia e se fodeu.

O resultado disso tudo foi que ele se separou e deixou a mulher com uma casa nova, tratamento para o seu filho e uma vida boa durante essa época. E ele foi meio para o buraco.
Ou seja, teve gastos mais ou menos de uns 200k ou 25k por ano ou 2k por mês só para se relacionar com uma mulher de três filhos. Estou falando só de gastos como casa e tratamento. Não contabiliza outras coisas, como ele ter sustentado os filhos por 8 anos, viagens e restaurantes com toda essa família. E nem se conta a humilhação psicológica que ela causava na minha família (mãe e irmãos) se exibindo com o carro novo que meu pai tinha adquirido na época e outras coisas.

Bom, até aqui foi a parte 1. Em breve posto a parte 2, que é bem pior e é o presente.

Até a próxima. E não pensem só com o pinto caralho....

15 comentários:

  1. Aguardando a segunda parte. Tenebroso quando entramos em latadas. Custam muito caro no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só descobriremos que sairá caro quando não tivermos mais condição de sobrevivência.......

      Excluir
  2. Cara, para mim é muito difícil entender, como uma criatura que ganha 20 paus por mês, estar em dificuldades financeiras. O maluco tem que ser muito vida loka para se afundar tendo uma renda desse nível. Sinceramente, tenho dó nenhuma desse cidadão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por óbvio, quando ele tinha seus 35 anos ele não ganhava seus 20k... Com seus 35, nos dias de hj deve dar uns 8...9k... Era esse o salário bruto provável de meu velho.... O que sinceramente, é facilmente gastável.... só ver minha batalha mensal para poupar.

      Excluir
  3. Uns querendo tanto uma esposinha dedicada e o merdalhão encontra e a troca por uma biscate qualquer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que isso não é incomum.
      Tem muito homem que reclama da putaria feminina, mas no fundo reclama apenas por não estar se sentindo incluído nessa putaria.

      Excluir
    2. Verdade...... eu nem reclamo da putaria feminina, só peço que me incluam kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pois é anom, está dificil achar uma mulher companheira. assim como o inverso tb.....

      Excluir
  4. Fala Maluco, te sigo a um tempo e me divirto muito com o seu blog.
    Inspirado em você resolvi fazer o meu e postar minha caminhada em busca dos juros compostos.

    Se teu pai tivesse comendo putas gostosas e diversificadas o esquema teria saído mais barato!

    Acho que ele vacilou, apesar de não saber o que houve na segunda parte.

    Muito bom o seu blog!

    Segue ai!!!
    https://vivopoupando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vivo Pooupando..... vou ler seu 'brog'.....

      Sim, realmente ele vacilou feio e hj é um cara triste...

      Excluir
  5. Um homem de meia-idade que abandona um casamento estável de anos, para viver uma aventura com amantes é o o mais idiota que existe. Isso aconteceu na minha família, com meu pai.

    Sinceramente isso não é questão de homem ser vítima de "Matrix". É falta de caráter e vergonha na cara. O homem foi lá, assinou um contrato de casamento ou jurou perante a Deus que jamais faria algumas coisas com seu casamento. É falta de palavra.

    futuramenterico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo contrato foi feito para ser quebrado. Um homem realmente deve tomar muito cuidado ao trocar de família. Tudo é belo no começo, depois vira a mesma merda.... Mas cada um tem sua história...

      Excluir
  6. Cara, a gente não escolhe quem gostar, é foda. Não o julgo, o ser humano procura pelos problemas, quando se tem uma vida tranquila a primeira coisa que a gente faz é arranjar alguma coisa pra se aborrecer.

    Vejo pelos meus pais, meu pai ganha bem pra caralho, mas vive arranjando bico que só dá dor de cabeça com a desculpa de ganhar dinheiro. Minha mãe não faz nada além do serviço de casa, o que ela faz pra ocupar o tempo? Fofoca, ficar vendo vídeo de bicho sendo maltratado, xinga os vizinhos e etc.

    Faça a 2 parte!

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAla PS.... Cara, realmente a gente não escolhe quem gosta, mas devemos parar e refletir. Eu com a novinha morria de amores por ela e ainda gosta da moça.... Só que, a razão fez eu terminar com ela..... Não sou um fdp qualquer para ser mal tratado...
      Em breve farei um post sobre isso.....

      Excluir