segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Fechamento de Setembro de 2017 R$ 86.225,60 ou +7.452,84 ou +9,46%

E ai nobres colegas. A finansfera toda feliz com os grandes aumentos da bolsa. Ainda continuo sem tempo, e graças a moto estou começando a ter problemas de sinusite.

Vamos ao fechamento.

Vida Financeira 

Acompanhando os blogs de finanças, vi que a galera anda bem feliz com seus aumentos, e eu também. Vamos aos números.

Ações +6,08%

Valor da carteira: R$32.821,70
Retirada de -3.053,55 referente a venda de ESTC3 e também dos Swings Trades feito com TPIS3.
Proventos recebido no valor de R$58,16


FII +2,54%

Valor da carteira: R$ 2486,28
Aporte de R$ 1713,55. Aquisição de 21 cotas de FIGS11
Proventos recebidos no mês: 4,80


Tesouro Direto +2,47%

Valor da carteira: 15565,71

Quando as coisas estão boa até o TD parece que sobe feito louco :-)


Renda Fixa +0,87%

Valor da carteira: R$ 27.039,29
Aporte de R$3.000 referente a aquisição de debenture incentivada da Rede D'Or.

Fiquei muito triste porque eu perdi a subscrição de debentures incentivadas da CPFL. Bobei no tempo :-(


Cofre +0,75%

Valor da carteira: 8.312,62
Aporte de 3.180,00
Eu deveria ter diminuído ao ter adquirido debentures da CPFL.


Consolidado +3,32%

Realizado um ótimo aporte no valor de R$ 4.840,00. O valor maior este mês foi devido a aplicação normal do mês + resgate do IR. Isto me alegra, pois preciso voltar ao valor planejado dentro da corrida da IF. Ainda estou 10K atrás devido a compra da moto.

O rendimento no ano está em 12,56% e no histórico apenas 18,80%




Finalmente conseguir deixar a carteira em 60% renda fixa e 40% na renda variável. A carteira está distribuída da seguinte maneira:



Vida Pessoal

Mês igual ao anterior. Nada de novo. Estou um pouco cansado da academia, e minha meta caiu para ir no mínimo 3 vezes por semana. Vou tentar ir 4 vezes, mas vou tirar um dia para descanso. Estou sem tempo e a academia acaba tirando alguns hobs como não fazer nada, jogar vídeo-game, ou praticar ainda mais inglês que é minha meta principal. Falando em inglês, preciso me dedicar a aprender mais esta língua. Já estou começando a ouvir música e de repente estou entendendo a letra. Isto é legal :-).
A moto me causou sinusite, estou escrevendo este fechamento com uma puta de uma dor de cabeça chata. Nunca tive esta merda :-(

Casamento

Mais um mês que eu diria que vale muito a pena casar. Dona Maria vem se mostrando excelente esposa. Dá até medo... É igual bombeiro, quando fica muito tempo sem atender nada, pode se preparar que vai vir uma desgraça grande. . Como recompensa dei a ela flores e um cartão. Cada um em um fim de semana, assim fui presenteado de volta com um sexo de qualidade incrível.

É isso senhores, até a próxima :-)






12 comentários:

  1. poxa que feliz por vc estar bem casado! Vejo tanta gente aqui amaldiçoando esta prática que me preocupo. Parabens pelos resultados. A tendência vc está mantendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SF. Na verdade casamento é uma verdadeira montanha russa....... Tem meses bom, meses normais e meses péssimos.... Até bem pouco tempo atrás esta tudo muito ruim no meu casamento......

      Excluir
  2. O que você pra mudar o seu casamento?
    A alguns posts atrás você dizia que a situação estava feia, o que foi mudado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nada anon. O casamento é assim mesmo... altos e baixos......

      Excluir
  3. Maluco conta aí qual sua estratégia para resolução de conflitos.

    Será que você encontrou o santo graal da eliminação da dor de cabeça feminina?

    Abraços, parabéns pelos 7k de aumento e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS..... Cara, não fiz nada.... queria descobrir esta cura tb...mas tá bem longe para isso.......

      Valew......sucesso para nós.......

      Excluir
  4. Caramba, casamento bipolar rsrsr altos e baixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SP.... E o seu era nessa pegada tb? Uma montanha-russa cruel..........rs

      Excluir
  5. Parabens pelo aporte e pelo casamento, fico feliz.

    Mes que vem eu vou noivar e ano que vem eu caso. Gosto de ver pessoas falando bem de casamento, pois vejo muita gente falar mal, mas eu estou ansioso rsrs

    Abracos do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BA....... Cara, casamento tem seus lados ruins tb..... Estes meses foram os melhores de todo o meu casamento...... Sempre que está bom, uma bomba vem........ são coisas do casamento.....

      Excluir