domingo, 1 de maio de 2016

Fechamento de Abril

Fim de mais um mês. E este mês foi um mês especial. Os mortadelas foram jogados ao lixo, e o processo de impeachment deu início. É engraçado de ver tanto vagabundo de vermelho protestando. Estou cansado de sustentar esta corja. Que venha um novo Brasil, mas, eu acho difícil.
O problema do Brasil não são os políticos e sim sua sociedade estúpida. O povo quer viver no bem bom sem trabalhar. A lei do 80/20, no Brasil é 80% quer viver no bem bom e 20% trabalhar de verdade...
E os deputados, que vergonha.... Não sei como aquilo me representa. Os que eram do governo pularam do barco e já estão mendigando no novo navio... Temer, que parecia ter a audácia e coragem do Macri, já recuou e disse que não poderá cortar todos os ministérios previsto pois tem muito deputado/senador e família querendo mamar nas novas tetas.

Vida pessoal

Neste mês, adquiri um cachorro. Ele estava na rua, e minha mulher resolveu adota-lo. É um raça não definida que vai ter porte pequeno. Então, houve bastante gastos com veterinário, ração, novos chinelos, brinquedos....

O meu trabalho que eu gosto do que faço, só não gosto dos inúteis incompetentes que trabalham lá. Para ser sincero, de toda equipe atual, para o projeto que estamos só precisaria de 3 pessoas, hoje tem 6. Tem um sub-gerente, coordenador, ajudante de faz nada, na verdade acho que nem ele sabe o que tem que fazer e por conta disto ele é um tremendo saco, que fica emperrando o resto das pessoas. Fica inventando processos, e faz críticas de coisas bizarras de tosca. Tá foda, se não fosse perto de casa, eu já estava em outra.

Este ano, a minha principal meta é aprender inglês. Faz um dois meses (comecei em Março) que peguei firme nisto e estou surpreso na minha dedicação. Com projetos longínquos eu tendo a desistir rápido, mas estou com o seguinte pensamento: "Devo estar melhor do que ontem" e isto tem me motivado. Eu sei, é uma vergonha eu ainda não ter isto na minha grade curricular...

E vamos ao que interessa....

Financeiro

Os maiores gastos deste mês foram:
Mercado: 44%
Animal de estimação: 14%
Automóvel: 12%
Outras despesas com casa: 8%
Plano de saúde: 7%

Destaque para um grande aumento nos gastos de mercado, aumento de 19%. 

Meus gastos pessoais foi abaixo do mês passado. Gastei 625,00, sendo 225,00 com estudos (livros, cursos, etc).... Gastos com a patroa foi de 95,00. Ou seja, nem sempre ser casado é sinal de gastos.....

Ações:

Compra de 100 ações da Grendene por 16,67, totalizando 1677,84 (+ gastos corretora).
Compra de 100 ações do Banco do Brasil por 22,51, totalizando 2261,31.

Fiz a compra do Banco do Brasil para fazer trade e me fodi. Estou segurando. Comprei pensando que ia ter uma alavancagem após a votação. Não consegui comprar antes pq não tinha dinheiro do meu salário na conta.

Preciso fazer um gráfico da minha carteira de ações.

Teve alta de 3,78%, acumulado de 18,18%

Tesouro Direto:

Compra de 0,39 Tesouro IPCA + 2019 no valor de 2355,51, totalizando: 919,38
O TD teve alta de 3,9%

Não aportei nada para o meu colchão de segurança.

Fechamento

Este mês teve um aporte de 4858,53. 
O total da carteira encontra-se em: 14154,52. 

O rendimento da carteira foi de 3,82%, no histórico é de 15,87%

Estou surpreso com o tanto que consegui aportar. Está além da previsão. 

É isto ai. 

Aeh PTZADA, Dilma, se liga nesta canção:
CHORA, NÃO VOU LIGAR.....
VC PAGOU COM TRAIÇÃO.....

Chora vermelhada, tá chegando sua hora....VÃO TRABALHAR!!!!!!!!







4 comentários:

  1. Maluco Beleza, estou juntando pobretões "série D" pra fazermos um ranking e nos motivarmos. Quer participar?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Beleza amigo já está incluído na minha planilha. Manda suas informações (mesmas da tabela do Pobreta): idade, mercado em que trabalha (empresário, privado ou público) e relacionamento (solteiro, casado ou divorciado)

      Excluir
    2. Fala Self-made.......
      30-35
      casado
      empresa privada
      sem filhos

      Excluir