sábado, 9 de abril de 2016

Funças públicos e o alto endividamento

Recomendo a leitura deste incrível artigo do Clube dos Poupadores clique aqui.

É incrível como os chimpas brasileiros são burros. Os caras conseguem passar em um concurso e já começam a fazer empréstimos destruidores para mostrar o "como eu estou bem de vida."

Chegando em casa, conversei com minha esposa sobre, pois ela é funcionária pública. E onde ela trabalha é a pura verdade. Toda semana tem um pessoal do banco oferecendo empréstimos, e praticamente todos os funcionários fazem empréstimos toda vez que o cara vai lá. Uma das funças comentou que, "fez empréstimo de 3 mil, foi para o shopping no mesmo dia e gastou tudo....." Eu quase tive um treco......

A sorte que minha esposa já tá esperta com isto... Acho de tanto que eu chorei quando fiz o empréstimo para terminar a construção.... Reclamava diariamente das porras dos juros.....

Outro ponto da demonstração dos brasileiros chimpas, é estas porras de SUV... Tem nego que sonha com isto e não está mais nem ai, compra para mostrar a sociedade que está bem....

Vou citar uma parte do livro Pai Rico Pai Pobre que foi citado no artigo.... Isto sim é uma demonstração de como adquirir um bem da forma certa...
Um luxo verdadeiro é uma recompensa por ter investido e desenvolvido uma coluna de ativos (uma carteira de ativos). Por exemplo, quando minha mulher e eu auferimos uma renda maior com nossos apartamentos, ela comprou sua Mercedes. Ela não fez nenhum trabalho extra, ou arriscou sua parte, porque os imóveis compraram o carro. Contudo, ela teve que esperar durante quatro anos enquanto o portfólio de imóveis crescia e finalmente começou a gerar suficiente renda extra para pagar o carro. Mas o luxo, o Mercedes, foi uma verdadeira recompensa: ela provou que sabia como aumentar sua coluna de ativos. Esse carro significa muito mais para ela do que apenas outro carro bonito. Significa que utilizou sua inteligência financeira para adquiri-lo.
O que muita gente faz é comprar compulsivamente um carro ou outro bem de luxo a crédito (através de financiamentos). Podem estar se sentindo entediadas e desejam apenas um brinquedo novo. Comprar um luxo a crédito leva alguém, mais cedo ou mais tarde, a se ressentir desse luxo, porque o endividamento se torna um ônus financeiro (é o que está acontecendo hoje com muitos brasileiros). Depois que você dedicou seu tempo e investiu em seus negócios, está pronto para acrescentar o toque mágico – o maior segredo dos ricos. O segredo que põe os ricos muito à frente da multidão. A recompensa no fim da estrada por ter dedicado diligentemente seu tempo para cuidar de seus negócios. – Livro Pai Rico Pai Pobre de Robert Kiyosaki.
Engraçado foi uns bostileiros comentando no site do Pobretão sobre o rendimento do Viver de Renda

Anonimo6 de abril de 2016 14:16
Tb acho!
impressionante, o cara que tem 2 milhões tinha que estar no iate, altas festinhas de vadias, viagens fodelonas.e não ficar medindo patrimônio com um sujeito que tem 100k na conta.com 2KK e tendo casa propria num bairro bom, ja pode cagar e andar para babaquices.
Enfim, é isto.....
E se você é poupador, não divulgue para familiares, amigos e nada...... tb recomendo este artigo do ADP 

6 comentários:

  1. Fala maluco beleza!

    Belo texto!
    Os chimpas não tem controle algum, mas isso é o que faz do brasil o bostil.
    A falta de controle acrescida da cultura que prega o aproveitamento do agora. Melhor pra nós, que conforme viermos a enriquecer seremos ainda mais destacados.
    E não se engane, a matrix vai fazer uma correção violenta, e todos estes empréstimos "faceis" irão cair por terra. ai quero ver como vai ser.

    Coloquei seu blog no meu blogroll!

    Bons ganhos e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Burguês........ é assustador..... e saiu matéria falando que 40% da população está com nome sujo na praça.... Agora, imagine a % com empréstimos destruidores..... o Bostil vai entrar em colapso logo.... O foda que isto aumenta a violência neste país.... Precisamos de armas logo..... Temos que nos defender.........

      Ah, seu blog está faz tempo na minha lista do Feedly.... Eu fico com preguiça de atualizar a lista de blogs aqui no site, mas logo vou atualizar com os que leio pelo Feedly (https://feedly.com/)

      Excluir
  2. Cara eu fiquei abismado ao ouvir um chimpa do trabalho que sempre vive endividado desejando ter filho. E querendo porque querendo um contato com um cara que falsifica contra-cheques para poder entrar em um financiamento de uma moto.

    E cada loucura que ouço. Eu só fico rindo, mas de desespero por estar na mesma classe social que eles e não acima. Já que tudo que esses chimpas fazem impactam diretamente em minha vida.

    Cada vez mais dificultada pela burrice de todos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS, bostileiro adora dívida. Pq vc acha que o Bostil é o único país do mundo com juros altos e inflação alta.... A economia aqui é louca pq os bostileiros são loucos.... A mentalidade do povo é quanto mais eu gasto mais sou feliz.......

      Excluir
  3. Antes de completar 1 mês no emprego novo ouvi "assim que você completar 6 meses aqui, você pega o máximo do empréstimo consignado que puder e compra seu carrinho à vista".
    Fia, se eu vou ficar com uma dívida depois, não é "à vista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK..... Estes funças adoram esta modalidade de empréstimo..... Só falar que é consignado e cobrar juros de 10% ao mês que eles gostam......

      Excluir