sexta-feira, 1 de abril de 2016

Fechamento Março 2016

Este mês fiz algumas vendas e compras de ações. Mas foram poucas e acabei não seguindo o esquema buy and hold..... Consegui me livrar das ações do Banco do Brasil... Comprei pq estava muito barato, e já vendi com bom lucro. Empresa de governo comandada pela quadrilha de vermelho é melhor nunca ter...

Houve uma mudança. Dona Maria não aguentou a vida de aportes e uma vida frugal e agora cada um ficará com seu dinheiro. Os gastos com a casa será dividido em dois, como já fazíamos. A nova projeção da IF seguirá a projeção do simulado de solteiro (item para um próximo tópico). Falei para ela que terá que guardar pelo menos uns 30% do salário dela. Vamos ver se ela consegue.... Esta operação terá efeito a partir do próximo mês.

Vida Pessoal

Bom, não teve nada de novo. Algumas brigas de casais, coisas normais.
Vida de casado depende muito do dia e do seu humor. Quando briga ou precisa ir beber com os amigos, ou assistir um futeba do seu time, é um saco ter que pedir 'permissão', ai eu visualizo a vida de solteiro.... E vem milhões de coisas. 
Ser casado tem os seus prós e contras. Viver solteiro pode te dar uma liberdade e uma felicidade momentânea, mas logo você estará sozinho na sua casa e vai ficando deprimido. É muito bom ir dormir e acordar com a pessoa que você ama.

Mas enfim, o ideal é se você pudesse ter duas vidas. Ora de solteiro, ora de casado, mas você tem que fazer escolhas, e escolhas são difíceis.

Financeiro

Ações:

Como fecho todas as contas, e depois vou as compras (geralmente após dia 25). Consegui aproveitar as ações ainda baratas do fim de fevereiro....

Vendi as ações do Banco do Brasil e do Itau
BBAS3 compra: PM: 13,40 venda: 18,40 lucro: 35,71%
ITUB4 comrpa PM: 23,67 venda: 31,60 lucro: 32,61%

Aproveitei e comprei ação da Porto Seguro...1 lote por R$26,10. Também foram comprada ações da Estácio de Sá (ESTC3). 1 lote por R$12,01



Eu uso muito o site do Bastter para procurar por boas empresas, como já recomendei a visualização deste vídeo

Comprei Ferbasa por R$6,75, um P/L de 3,44... Olhando no site do Baster a empresa tem ótimos fundamentos, mas......não há TAG ALONG..... Não sabia o que era 'saporra', vou deixar esta ação na carteira como um ativo de alto risco.... e logo, ela poderá sair.....
http://www.bastter.com/mercado/acao/FESA.aspx
Veja, que a empresa está no Nível 1 de Governança e cobre apenas ações ON, mas não há movimentação de ON, somente das PN..... Lá no Baster, clique em Múltiplos e veja o Free Float.
RS: 2035,00


Graças a subida súbita da bolsa, tivemos 22,20% de rendimento este mês.

Títulos do Tesouro Direto

Tesouro IPCA 2019 - RS: 606,23

Mesmo os títulos tiveram um ótimo rendimento. É só estes lixos de vermelho sair, que o Brasil tenta ir em frente....

Aporte

Foram recebido os seguintes dividendos e JCP
Itau - 38,09
Banco do Brasil - 7,51
Total: 45,60
Dinheiro: 2595,63 
R$: 2686.83



Graças a subida súbita da bolsa, este mês tivemos um mês fantástico. Continuamos atrás de boas empresas, não comprar nada que tenha dívida e lucros não consistentes..... 

Lembrando que, não possuo certificação, estou apenas detalhando minhas compras. 

Então é isto..... Quero que a porra dos políticos vão para a puta que o pariu..............



3 comentários:

  1. Oi Maluco (posso te chamar assim?rsrs),

    Comecei com meus investimentos ano passado em renda fixa e fico fazendo conta a todo momento para saber quando vou ter determinada quantia e infelizmente está longe de conseguir a IF, viu? Mas vamos seguindo, tenho que começar de algum lugar né?
    Sobre finança de casal, eu prefiro manter separado, pois o marido (pois é, sou mulher!) não é muito ligado nessas coisas de aplicações, tem medo, então podendo fazer o que quiser com meu dinheiro sem precisar consultá-lo é melhor. Por enquanto só estou na renda fixa, estudando os FII para quem sabe investir depois. Acho que não tenho nervos para ações, então não cogito isso por enquanto. Quem sabe quando eu tiver um valor que eu não me importe de perder...
    Por enquanto é isso. Gostei do seu blog.

    MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anom (mulher).... Alcançar a IF é para longo prazo, então, temos que ter o seguinte pensamento: "Este mês estou mais rico que mês passado", e vamos seguindo em frente.... Fiquei feliz que vc é uma mulher diferente das outras (minha mulher tb é econômica).... Então continue assim e tente levar seu marido para o mesmo barco...... Fiz assim com minha mulher, e estamos felizes....

      Fiz um post que tem todo o meu planejamento (em dois), em breve vou fazer um novo só com os meus aportes.....

      Obrigado por ter gostado do meu blog...... E pode me chamar de Maluco sim....rs

      Excluir
    2. Ah e não tenha medo do mercado de ações..... Sugiro o site do Bastter...... Empresas boas geralmente não tê dá dor de cabeça no longo prazo...... Mas antes de aplicar é melhor dar estudada para entender direitinho....

      Excluir