domingo, 29 de janeiro de 2017

Fechamento Ano 2016 - Gastos da casa

Olá senhores, este post é para demonstração de gastos do ano de 2016...

Aqui em casa separamos os gastos relacionadas a casa como comida, animal de estimação, carro, impostos residencial e de veículo..etc, ou seja, tudo que não é aqueles gastos pessoais meu, como por exemplo, ida a jogo de futebol, cerveja com amigos, viagem, rolê com esposa....

Então, nos gastos da casa, geralmente qualquer gasto ou corte deverá ser em conjunto com Dona Esposa....

Gastos da casa

Gráfico

Despesas com casa no ano - 20.495,20

O maior gasto é em relação a manutenção normal da casa... Comida, água, luz, manutenção predial.
Os gastos mês a mês e no destaque o total...

Os maiores gastos desta categoria são:
1 - Supermercado - R$ 12.965,62
2 - Outros - R$ 2.496,75 (aqui são gastos diversos da casa...) Fiz a compra de um quadro e ele é o grande vilão.. Outras coisas são utensílios para casa.....
3 - Assinaturas - R$ 2.066,23.. NetFlix, internet, TV por assinatura...

Automóvel - 6.066,24

Para quem quer ter carro, é isto.... O segundo maior vilão do dinheiro é o carro. E isto que eu não contabilizo os gastos de gasolina, pois Dona Esposa vai trabalhar com ele e ela arca com esta conta...

 Maiores gastos:

1 - Manutenção - 3.861,88. Troca de pneus, amortecedor, alinhamento... buraco que detonou as rodas.... Maldito país... a maioria dos gastos foi devido as péssimas ruas deste país....
2 - Seguro - 1.162,85
3 - Impostos....

Tem combustível também, provavelmente algum lugar que eu e Dona Maria fomos para fazer algo da casa.

Saúde 3.252,98


O grande gasto foi com o plano de saúde. Só ele usou 82% de toda verba com 2683,44. Outros gastou mais que remédio e eu não sei o que é.....Vou ter que anotar melhor estes gastos de Outros.

Animal de estimação 3.202,97

Estes bichos gastam para caralho. Quando você vê o gasto anual dá tristeza. Eu tenho 4 bichos... Eram para ser 3, mas um foi adotado após ele ter sido atropelado perto de casa e minha esposa o resgatou, no fim, acabou ficando... Eu adoro eles, mas vejam que é caro ter animal de estimação....
Este cachorro adotado foi o que mais gastou, totalizando 1.620,91. Raio-X, veterinário, vacinas, alimentação....
Depois vem os gatos (2) que totalizaram 1.170,71. Geralmente é comida + areia para suas necessidades.
O meu cachorro velho que veio da época de solteiro e ele fica na minha mãe mesmo... Teve pouquinho só de gastos coitado....398,85

Bom, estes foram os maiores gastos da casa.

Com estes valores vou planejar o orçamento de 2017. Este ano provavelmente vou gastar mais com manutenção predial... Preciso fazer o contrapiso da minha garagem que tá ficando com água parada e é um saco... Talvez haja outros gastos também....

Em breve eu vou fazer um post dos meus gastos pessoais.... Depois o planejamento de gastos de 2017... e outro de metas...
Fechamento do mês, somente no sábado ou domingo que vem....

Até breve.... 


13 comentários:

  1. Só faltou is gastos com lazer, mas acho que fica difícil contabilizar isso não é?
    Quanto aos animais, não tem jeito a gente gasta mesmo. E o foda é que mulher é coração mole, daí acaba pegando mais bicho ainda.Toma cuidado, a minha mãe já está com 6!
    HAHAHAHAHAAHAHAAHHA
    Boa sorte nos seus investimentos em 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PH......O lazer é na conta de gastos pessoais......
      Quanto aos animais, nem tem como pegar mais, não tem espaço em casa..... o cachorro foi milagre de ficarmos, sorte que é porte pequeno....

      Valew, boa sorte para vc tb.......

      Excluir
  2. Muito bom compilado, seus gastos estão bem controlados. Também estou postando meus gastos lá no blog. Amanhã vou postar sobre o automóvel.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew UO. Um dia vou fazer um post de todos os meus gastos.... Acho que tenho controle desde os 22 anos.... Meu dinheiro sumia e eu não sabia para onde ia, ai resolvi marcar tudo...
      Quando eu tinha esta idade, descobri que ia tudo para cachaça :-(....

      Excluir
  3. Poxa, eu nem faço controle dos gastos pessoais, vou começar a fazer pois ai vou saber onde eu posso economizar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SP.... Exatamente para isto que eu anoto tudo...Quando eu tinha 22 anos, meu dinheiro sumia e eu não sabia para onde ia, ai resolvi marcar tudo...
      Quando eu tinha esta idade, descobri que ia tudo para cachaça :-(...

      Excluir
  4. Eae MB! Tu gasta de forma consciente e comedida, parabéns!
    Carro é complicado mesmo, não tem jeito.
    Parabéns aí! Eu replanejei meus gastos para dar uma enxugada em 2017!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LM.... Cara ainda acho que estou gastando uma grana acima do normal.... Vou começar a comparar 2017 com 2016... Talvez eu até faça postes mensais sobre estas comparações...... Mas o importante é marcar tudo.......

      Excluir
  5. Seu orçamento está bem controlado... Acho que dá pra cortar um pouco o supermercado... Cachorro, quando eu tive, vivia das sobras de comida mesmo... Nada de petshop... eu mesmo dava banho nele nos fins de semana... Viveu muito, feliz, bem nutrido... dá pra levar praticamente sem gastos... uma vez ou outra era necessário levar ao veterinário...
    os gastos com carro são os que mais me incomodam... Mas num país com transportes públicos tão precários acaba sendo um gasto necessário... Paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IR... Cara eu tb acho que ando gastando muito com supermercado... Na verdade, eu nem pesquiso preço e vou em um supermercado.... Depois que comecei academia os gastos aumentaram devido uma alimentação mais saudável... Fruta é caro para porra....

      Quanto ao cachorro, no primeiro ano deu gasto mesmo... POde ver que o velhinho deu menos gastos.... Eu acabo dando ração boa, pq é foda, como o cachorro adotado fica dentro de casa, e minha casa é praticamente um ap....então ele vai começar a cagar muito... ai fede muito.......

      Até dou banho no totó, mas fica fedido.... A única solução é o pet......

      Mas eu realmente estou meio que gastando muito mesmo :-(....

      Excluir
  6. Bacana MB, o bom de anotar tudo é saber onde pode diminuir! Agora, mãos a obra ahah
    abraço.

    ResponderExcluir
  7. Queria ter essa paciência para controlar tudo, mas voltado pra gestão de tempo. Dia de atualização é praticamente o dia todo com o rabo colado na frente do computador verificando bugs e formatação do post só pra sair do jeito que quero. Depois fico desesperado porque perdi o dia e ainda to cheio de coisas pra fazer.

    Ah e Mudei de nome e endereço!
    Agora estou em PobreSofredor.blogspot.com

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  8. Ow loko PS.... Eu perco uma horinha para fazer o posto de fechamento..... Eu não consigo ficar sem anotar, sou bitolado em números e estatística.........

    Vou atualizar o link....

    ResponderExcluir