quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fechamento de Junho/2016 R$ 18550,06 ou + 3624,76 ou +24,28%


E este mês tivemos um ótimo desempenho.
Total de aporte: R$2346,80
Crescimento do patrimônio: +3624.76 ou 24,28%
Ainda este mês postarei se estamos dentro do esperado na nova estratégia para a IF. Vou postar a nova estratégia (após desistência da Dona Maria de viver frugalmente) e o andamento desta longa maratona.

Vida Financeira 

Depois de um mês de baixa, agora um mês de alta. Boas recuperações na bolsa, e também houve um bom retorno nas movimentações dos poucos trades que fiz. Atenção, os trades são uma parte que está alocada, como foi explicado no mês anterior. Este mês, vocês acompanharam como foi as poucas movimentações.

Minha felicidade ao saber do resultado deste mês.


Ações (+10,73%)

Aporte de R$ 1250,00. Nos valores destinados a ações, tivemos uma valorização de 10,73%
Carteira atual:
BBAS3 - Banco do Brasil
ESTC3 - Estácio de Sá
GRND3 - Grendene
ITUB4 - Itaú.

Capital alocado a risco (+7,87%)

Bom, vocês viram que eu tive um desempenho de -2,74% no mês passado, este mês tive um ótimo desempenho com lucro de 7,87%
Foi feita as seguintes movimentações:
PSSA3 vindo de maio com compra em 26,56 e venda de 26,67. Não aguentava esperar a onda, e fui para outra. lucro: + 0,41%. Logo após minha venda, no dia seguinte, as ações foram até 27,40 :-(
BBAS3 - 15,88 C; 16,29 V; + 2,58%
BBAS3 - 15,74 C; 16,29 V; + 3,49%

Minha estratégia até agora em CAR é de fazer trade em empresas médias para cima com 2% de lucro não estourando 20k em vendas no mês. Assim não gera IR. Eu vim notando que era uma boa oportunidade utilizar esta estratégia após ficar acompanhando algumas ações e vi que é normal esta variação. Se eu surfar 2% a cada semana, no fim do mês lucrarei 8%, o que dará 96% de lucro em um ano. Claro sendo bem otimista.

Não aprofundei estudos em análise técnica, não manjo nada de opções e outras coisas. Ainda vou estudar sobre.

Lembrando que isto é um diário, siga você sua estratégia. E isto é um registro de acontecimento.


Renda fixa (+1,79%)

Aporte de R$ 1096,80


Consolidado (+7,40%)

Este mês tivemos um excelente rendimento para o mês. Vou apenas aumentar alocação em renda fixa, porque está apenas com 1/3 da carteira. 



Vida Pessoal

Caracas, fui fazer compras no supermercado e quase cai de costas. Leite e feijão estão caro para caramba. Parei de tomar leite. Feijão, tenho que ver um jeito de trocar por outra coisa.
Não tenho dormido bem este mês. Barulhos do fdp do vigilante noturno tem me acordado, preciso falar com este maldito. Estou em modo zumbi.

Faleceu um parente. Ataque cardíaco fulminante. Morreu "jovem", tinha entre 55-58 anos. Fumava muito.
Cigarro, puta porcaria para fazer gastar dinheiro e foder com a saúde. Não sei como as pessoas gastam tanto dinheiro com isto. Minha mãe fuma, e na contabilidade feita com ela, tive que separar o dinheirinho dela com esta droga. Cento e cinquenta mensais, Mil e oitocentos por mês. Dava para ela ter uns 50K mais rica e não precisar do meu empréstimo.

No meu trabalho, a cada dia que passa eu não entendo como pessoas porcarias podem enganar chefes por tanto tempo. Eu sempre trabalhei em empresas legais, o grande problemas são gerentes de merdas. O engraçado é que, geralmente eu pego troca de gerente. O gerente é bom, e entra outro e fode tudo..... fode mesmo..... Muito triste isto.......
Os caras mudaram de estratégia com o produto novamente. O gerente antigo tinha ótimas ideias, mas com a troca de gerente, tudo foi por água abaixo e fodeu tudo. Estou muito desanimado, e vou fazer um planejamento para trocar de emprego. Espero ficar nesta zica por mais um ano. Perdi a vontade de trabalhar no projeto que estou, e isto está me abalando a cada dia.
Tem muitas porcarias na minha equipe, mas tem um cara que é muito foda. Ele é o que menos ganha, recentemente ganhou um aumento pífio de 15%. Se eu fosse o gerente dele, daria um aumento de 80%. O cara vale muito mais do que pagam a ele, e logo logo perderemos um bom funcionário para outra empresa e entrará outro ganhando 130% do que ele ganha e sendo mais um merda na equipe. É como se o Gabriel Jesus fosse o que menos ganhasse no Palmeiras... Estas políticas de RH são burras, é impressionante.

Minha mãe está feliz que tirei o cartão de crédito dela. De início, uma vez precisou e me destruiu, como já foi relatado aqui, e agora está feliz e esperançosa.

Bom, foi um mês bom. Vou aguentando no trabalho, algumas coisas estranhas acontecendo na vida, mas seguimos adiante.

Em homenagem a mim, por este excelente desempenho:

10 comentários:

  1. Como pode alguém que fuma nem sequer pensar em cortar esse gasto pra ajustar as contas? É muita sacanagem.
    Tenho ouvido falar que o leite e o feijão estão um absurdo... O Brasil foi destruído.
    Sugiro fazer uma projeção pessimista sobre o CAR também. 2% ao mês não se sustenta muito tempo.
    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malditos vícios. O único vício que eu tenho é roer unha. Ainda bem que é de graça.....rs

      Excluir
  2. Temos que tirar essas porra de limite de 20k da cabeça, para que ponhamos: Quando mais IR eu pago, mais dinheiro eu ganho.

    Esse é o reflexo da democracia, onde quanto mais psicopata, mentiroso e corrupto for melhor. Tanto na política como nas empresas ou na vida social.

    Quem não dissimula, não vence.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu limitei pq ainda não estudei direito sobre os esquemas de Imposto com ações. Eu li sobre, mas tenho que reler novamente. Também tenho que montar a estratégia de quando for ultrapassar. Se eu vender 22k, e ter que pagar IR, às vezes é melhor nem operar, pq o próximo lucro será IR dos ganhos.... Mas ainda vou estudar melhor sobre isto... Por isso que, por ora, eu limitei.....

      Mas que dá ódio de pagar IR dá..pqp.... Gostaria de sonegar tudo.....

      Excluir
    2. Também. IR é só um incentivo para os pobres continuarem pobres.

      Os ricos não pagam impostos, quanto mais ricos, mais sabe das malandragens.

      Excluir
    3. Imagina pagar 27,5% sobre 100k..... Dá depressão dar dinheiro para estes malditos políticos...... Eu acho que deveria ser assim, se o cara paga mais impostos ele tem direito a mais privilégios... Se eu pago por exemplo 2k de IR, e um outro cara não paga nada, eu teria direito a um quarto privado, com TV de plasma e ainda uma enfermeira fazendo streap...... Ou, ser atendido primeiro ou ter direito a um quarto na frente dos outros...... Aliás, para o estado é melhor eu viver do que o outro que não paga nada.......

      Excluir
  3. Agora que a Dona Maria desistiu da frugalidade como você está fazendo com seu plano de IF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo sem ela... Ela tem uma miséria de investimento e eu vou seguindo em frente..... Até por isso, no fim do ano mudaremos nosso regime de casado para separação total de bens..... Fui burro quando casei, nem manjava destas coisas...... Ou fui burro por ter casado? rs.....(brincadeira Dona Maria).......

      Excluir
    2. hahaha, não é bem assim. A nossa mentalidade vai mudando, vamos "evoluindo" com o tempo.
      Uma pena ela não te acompanhar, mas faça isso da separação de bens mesmo, para evitar problemas futuros.

      Excluir
    3. É vamos ver.... Quando ela ver os pingados que estão entrando, acho que ela ficará com vontade de ter tb...rs... Ela é bem mais nova que eu, então, se for comparar idade, ela já é bem mais rica do que eu...rs....

      Excluir